Veja mais

Lançamento das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho

 

 

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, tiveram início em 22 de março de 2018. A pedra fundamental do projeto foi lançada pela concessionária que assumiu a operação em 2017, a alemã Fraport.

 

Por enquanto, estão sendo realizadas obras como a construção de uma subestação de energia e a demolição de uma estrutura inacabada para ampliar a capacidade atual de passageiros do Terminal 1. A Fraport também faz melhorias gerais no terminal atual, como reforma dos banheiros e sinal de Wi-Fi.

 

As obras serão tocadas pelo consórcio formado pelas construtoras HTB, Tedesco e Barbosa Mello. O governador José Ivo Sartori e o prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior, foram ao ato. Ao todo, a Fraport prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão no projeto, incluindo também a tão debatida ampliação da pista para pousos e decolagens, cujo prazo de entrega é maior, até dezembro de 2021.

 

Sobre a Fraport

Fraport Brasil – Porto Alegre e Fraport Brasil – Fortaleza são subsidiárias da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama completa de serviços de gerenciamento e consultoria.

Proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha com mais de 64 milhões de passageiros por ano, a Fraport AG é uma empresa altamente experiente em operações aeroportuárias em âmbito mundial. Seu portfólio inclui 30 aeroportos pelo mundo

 

 

Please reload