Veja mais

3ª Conferência de Inovação e Tecnologia da Braskem

 

 

A 3ª Conferência de Inovação e Tecnologia da Braskem, em Porto Alegre, ocorreu nos dias 4 e 5 de outubro de 2017. Pesquisas e avanços científicos em projetos de desenvolvimento tecnológico da química e dos plásticos foram apresentadas por pesquisadores e engenheiros de tecnologia de todas as unidades da Braskem em todo o mundo.

 

A Conferência é realizada uma vez a cada dois anos e chega a sua terceira edição reunindo cerca de 240 participantes do Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha. As pesquisas desenvolvidas na Braskem resultam em polímeros e químicos que atendem a necessidades específicas de diversas indústrias, como a automotiva, agrícola, de embalagens e de várias outras aplicações que usam resinas plásticas como base para seus produtos.

 

Foram apresentadas 120 pesquisas, sendo cerca de 80 delas resultado de trabalhos em desenvolvimento no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, localizado em Triunfo, que é o maior e mais moderno complexo de pesquisa do setor na América Latina, que conta com 200 integrantes.

 

Cada vez mais a Braskem realiza sua pesquisa na química e no plástico de forma colaborativa com outros laboratórios da Braskem no mundo, como o Centro de Tecnologia e Inovação de Pittsburgh, nos Estados Unidos e laboratórios na Alemanha e México.

Please reload